GuidePedia

0


Começou na última terça-feira, 16 de agosto, e vai até o dia 30 de setembro, a campanha eleitoral 2016, é quando o eleitor poderá votar nos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A informação é do #ForteNaNotícia.
As eleições municipais deste ano serão as primeiras com as novas regras promovidas pela Lei 13.165, aprovada pelo Congresso Nacional em 2015, que alterou o tempo de duração do processo eleitoral.
Em Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, quase 42 mil eleitores estão sendo convocados pela Justiça Eleitoral para comparecer ao seu local de votação no dia 2 de outubro, data do pleito.
De acordo com dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) 177 candidatos (a) a vereador (a) vão disputar um das quinze cadeiras na Câmara, chegando 11,8 candidatos por vaga.
Para o cargo de chefe do Executivo, os números são bem diferentes, com 3 candidatos disputando uma única vaga de prefeito. São eles: Raul Molina (PSB), Ednaldo Ribeiro (PMDB) e Orlando Peixoto Pereira Filho (PT).  
 Para os eleitores que pretende justificar o seu voto a fim de evitar pendências com a Justiça Eleitoral, acompanhe os procedimentos para justificar a ausência ou quitar sua situação, caso não consiga comparecer à votação deste ano ou não tenha feito a justificativa das anteriores.(Forte na Notícia)

Postar um comentário

 
Top