GuidePedia

0


Sexta-feira, 02 de setembro de 2016: aconteceu na Biblioteca Municipal Carmelito Barbosa Alves, na cidade de Cruz das Almas, a primeira reunião do NAS (Núcleo de Assistentes Sociais) do Recôncavo.

Contando com a presença da assistente social Ana Carla Damasceno Brás, representando o CRESS (Conselho Regional de Serviço Social) – Bahia e assistentes sociais de Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus e Laje, a reunião que efetivou o NAS (Núcleo de Assistentes Sociais) do Recôncavo tratou de eleger um Colegiado e fixar as diretrizes de trabalho que nortearão o grupo.

A implantação de Núcleos de Assistentes Sociais em diferentes regiões do estado vem confirmar a intenção de interiorizar as ações do CRESS (Conselho Regional de Serviço Social), facilitando o diálogo entre os profissionais e seu Conselho; notadamente na Bahia, com seu extenso território, se faz necessária a presença dos NAS, modelo já presente em outras regiões do estado e também em outros estados do país.

Os NAS – Núcleos de Assistentes Sociais, visam ser o espaço de articulação da categoria para aperfeiçoar o seu diálogo e sua disposição política, levando em conta as diversidades e temas da região. Também prestigiar o Serviço Social, resguardando o projeto ético-político profissional, publicizando suas ações e os serviços do CRESS – BA. Além disso, os NAS tem como propósitos:

* Firmar espaços de discussão para defender e valorizar o Serviço Social;

* Auxiliar na instrumentalização dos profissionais para o exercício da profissão;

* Incrementar debates sobre assuntos ligados ao Serviço Social e de interesse da categoria e

* Promover e cuidar pelo cumprimento do Código de Ética Profissional do Assistente Social em vigor.

A próxima reunião do NAS está agendada para o dia 07 de outubro, às 14:00 hs, na cidade de Santo Antônio de Jesus, em local a definir. ASCOM/NAS – Recôncavo

Postar um comentário

 
Top