GuidePedia

0



Os servidores do IFBA campus Santo Antônio de Jesus anuncia a paralisação das atividades na próxima sexta-feira (14). Confira abaixo a nota na íntegra:
Tal paralisação visa protestar em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público em razão dos prejuízos que sofremos em decorrência das PEC’s– proposta de emenda constitucional – de número 257 e 241 bem como do projeto de Lei Federal denominado “Escola sem partido”. Lamentamos profundamente qualquer prejuízo que venhamos a causar aos nossos alunos e seus familiares, contudo, pensamos que os direitos e garantias trabalhistas devem ser progressivos, não podendo, jamais, regredir.
Ademais, a consolidação de um país democrático perpassa pela pluralidade de ideias, autonomia e participação dos sujeitos. Propósitos esses não contemplados no atual cenário parlamentar nacional. Não é possível que, num país que ainda padece de gigantescas distorções sociais como o Brasil , assista-se inerte à dilapidação dos sistemas de saúde e educação , como prevê as supracitadas PEC’s.
Reafirmamos nosso compromisso em defender, a qualquer custo, o Estado democrático de direito como formar de garantir que o Estado brasileiro cumpra seu papel de garantidor das políticas públicas que a sociedade brasileira tanto clama e atue em defesa da ordem democrática com todo vigor.(Blog do Valente)

Postar um comentário

 
Top