GuidePedia

0
Foto: Marcos Bezerra/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

O Vitória empatou em 2 a 2 com o Santos na noite desta segunda-feira (16), no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro baiano fez um bom primeiro tempo e abriu o placar aos 22 minutos, com David, mas viu o Peixe empatar aos 37 da etapa inicial, com gol de cabeça de Jean Mota. Na etapa final, Wallace Reis desempatou, mas Ramon marcou contra e cedeu a igualdade aos donos da casa. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 33 pontos e continua na 15ª posição no Campeonato Brasileiro.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Atlético-PR, às 19h (horário da Bahia), no Barradão.
 

O JOGO
O técnico Vagner Mancini perdeu o goleiro Fernando Miguel no aquecimento. O arqueiro, que voltou a ser relacionado após ter se recuperado de uma fascite plantar, seria o titular, mas sentiu dor no local da lesão, e ficou no banco de reservas.

O jogo iniciou bem movimentado com as duas equipes buscando o jogo. A primeira chegada foi do Santos. Aos nove, Copete tabelou Matheus Jesus e finalizou por cima. O Vitória respondeu aos 11. Yago cobrou escanteio na área, Vanderlei saiu mal do gol e quase o Leão abriu o placar.

O Vitória continuou com a mesma postura quando joga fora de casa: propondo o jogo e com maior posse de bola. Já o Santos errou muitos passes e não conseguia penetrar na defesa do adversário.

Aos 22, o Vitória abriu o placar. Neilton tomou a bola de Copete no meio de campo e armou o contra-ataque. O atacante tocou para Santiago Tréllez, que mandou para David. Ele driblou Vanderlei e marcou um golaço no Pacaembu.

O Rubro-negro baiano continuava a criar chances. Aos 28, Uillian Correia mandou uma bomba de fora da área, mas Vanderlei conseguiu defender.

No entanto, o Santos conseguiu o empate aos 34. Zeca recebeu de Lucas Lima na esquerda,  cruzou na área, e Jean Mota subiu mais que Juninho e cabeceou no ângulo.

O Vitória não se mostrou abalado com o gol e foi para cima.  Aos 37, Yago bateu colocado de fora da área, e Vanderlei fez outra bela intervenção.  Logo depois,  Ramon recebeu um bom cruzamento, ganhou no alto e mandou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Segundo tempo

O Santos criou a primeira chance no segundo tempo. Após bela troca de passes e um cruzamento de Copete, Ricardo Oliveira cabeceou aos seis minutos, e Caíque fez uma bela defesa. No rebote, o atacante mandou por cima do gol.

Aos dez, o Vitória fez uma blitz na área do Santos. David cruzou na área e Neilton mandou uma bomba no travessão. Após bate-rebate, o Leão ganhou um escanteio. Wallace recebeu na área após a cobrança e finalizou rasteiro, e Vanderlei defendeu.

O Vitória conseguiu voltar a ter vantagem no placar aos 19. Sozinho na área, Wallace recebeu bom cruzamento de Neilton e estufou a rede.

Porém, a comemoração dos visitantes durou pouco. Aos 24, Daniel Guedes cruzou na área, Serginho furou e Ramon mandou para o próprio patrimônio. 

O Vitória martelou e criou boas oportunidades, mas não conseguiu fazer o terceiro gol e o duelo terminou empatado em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA
Santos X Vitória
Campeonato Brasileiro – 28ª rodada
Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 16/10/2017
Horário: 19h (de Salvador)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Helton Nunes (SC)
Assistentes adicionais: William Machado Steffen e  Evandro Tiago Bender
Cartões amarelos: David Braz e Alison (Santos); Wallace, Caíque Sá, Yago e Carlos Eduardo(Vitória)
Gols: David e Wallace (Vitória); Jean Mota e Ramon (contra) (Santos)


Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus (Vecchio) e Lucas Lima; Copete (Serginho), Jean Mota (Lucas Crispim) e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Vitória: Caíque; Caíque Sá, Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto, Yago (Patric) e Neilton (Carlos Eduardo); David  (Danilinho) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.(Bahia Notícias)

Postar um comentário

 
Top