GuidePedia

0


No último domingo (19), a Secretaria de Saúde, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e com o apoio do grupo mangabeira Bike, realizou a 1ª Pedalada Novembro Azul. Com o objetivo de conscientizar e incentivar a prevenção do câncer de próstata, a Pedalada foi o ponto alto de uma campanha que vem sendo realizada ao longo do mês de novembro, mês escolhido como símbolo do combate à doença.
Antes de sair pedalando pelas ruas, os participantes se concentraram na Quadra Poliesportiva Municipal, onde foi oferecido um café da manhã, massagem e alongamento.

Acompanhando a atividade, o prefeito Marcelo Pedreira ressaltou que, os homens precisam estar mais atentos à saúde. “É um momento de reflexão, porque, infelizmente, temos que reconhecer que as mulheres se cuidam muito mais que os homens. Nós temos que compreender a importância de ter esta mesma precaução e, principalmente aqueles que já estão na faixa de idade exigente, possam fazer o exame, se prevenir”, alertou, pedindo que aqueles que não participaram da pedalada também se conscientizem da importância de cuidar da saúde.

Marcelo lembrou ainda que, diferente de muitos outros municípios onde a preocupação com o câncer de próstata se dá apenas no mês de novembro, aqui em Governador Mangabeira, a Secretaria de Saúde tem feito o máximo para cuidar da saúde dos homens, com um urologista à disposição desde o início do mandato para que todos possam fazer seus exames.

Ao final do percurso, que contemplou as principais ruas da cidade, foram sorteados diversos brindes entre os participantes. 

Postar um comentário

 
Top