GuidePedia

0


Estão abertas as inscrições para o processo de seleção de credenciamento de agente voluntário de proteção à criança e ao adolescente na Vara da Infância e Juventude de Cruz das Almas. Para concorrer a uma das dez vagas disponíveis, o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição no Fórum Presidente Tancredo Neves, até o dia 07 de março, às 18h. Após essa primeira etapa, o concorrente será submetido a uma prova e uma entrevista.
Atuando em carga horária de no máximo 12 horas semanais, o agente terá as seguintes atribuições: I – proceder, mediante determinação judicial, às investigações relativas as crianças e adolescentes, seus pais, tutores ou encarregados de sua guarda; II – apreender e conduzir, por determinação judicial, crianças e adolescentes abandonados ou infratores e proceder, a respeito deles, às investigações referidas no inciso anterior; III – exercer vigilância sobre crianças em ambientes públicos, cinemas, teatros e casas de diversão pública em geral; IV – representar ao juiz sobre as medidas úteis ou necessárias ao resguardo dos interesses da criança e do adolescente; entre outras.
Para concorrer a uma das dez vagas, o participante terá que atender os seguintes requisitos: I – ter maioridade civil e gozar de todos os direitos civis; II – possuir o nível fundamental (1º grau) completo; III – não possuir antecedentes criminais; IV – não desempenhar ou exercer atividade policial, seja civil ou militar ou de segurança privada; V – não exercer e nem estar concorrendo a cargo eletivo; VI – não ser servidor do Poder Judiciário; VII – não exercer a função de Agente Voluntário de Proteção à Criança e ao Adolescente em outra comarca; VIII – residir ou manter vínculo de trabalho comprovado nesta comarca; e IX – gozar de boa saúde física e mental.
O resultado será divulgado Fórum Presidente Tancredo Neves no prazo de até 10 dias da realização da última fase da seleção. As inscrições são gratuitas.(Forte na Notícia)

Postar um comentário

 
Top