GeralNotícias da Bahia

Protesto de trabalhadores da BYD causa congestionamento na BA-530, em Camaçari

Operários denunciam problemas no canteiro de obras, como corte de benefícios, falta de café da manhã e ausência de banheiros próximos.

Foto: Reprodução

Um protesto realizado na manhã desta terça-feira (2) por trabalhadores da construção civil que atuam na obra da BYD, em Camaçari, deixou o acesso à montadora parcialmente interditado e provocou congestionamentos na BA-530, rodovia que leva ao Polo Industrial do município.

A manifestação começou ainda nas primeiras horas do dia e foi motivada por uma série de problemas relatados pelos operários no canteiro de obras. Segundo os trabalhadores, as condições de trabalho têm sido comprometidas pela falta de um café da manhã considerado adequado que teria deixado de ser fornecido aos sábados, além do corte de 30% em um auxílio anteriormente disponibilizado.

Outro ponto de queixa é a ausência de banheiros próximos aos postos de trabalho, o que obriga os funcionários a percorrer longas distâncias para utilizar as instalações.

O protesto resultou na paralisação temporária das atividades e no bloqueio parcial do acesso à fábrica, gerando impacto imediato no tráfego da região.

Voz da Bahia

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet