Geral

Alan Sanches promove audiência pública nesta terça para debater atual situação do Planserv

Alan Sanches promove audiência pública nesta terça para debater atual situação do Planserv

Em meio aos últimos impasses envolvendo o Planserv, como a paralisação de anestesistas e médicos, o deputado estadual Alan Sanches (DEM), realiza nesta terça-feira (26), audiência pública para debater a real situação do plano que atende a 500 mil servidores estaduais. O encontro está marcado para às 9h45, na sala da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia.

Conforme o deputado, que é vice-presidente do colegiado, antecipa, o Governo do Estado precisa esclarecer, de fato, como está a saúde do plano que atende aos seus servidores. “Que antes era referência e de repente passou a não mais prestar um atendimento de qualidade aos seus credenciados, conforme denúncia dos mesmos”, frisou, alertando que os impasses atuais tratam-se de consequências da redução da redução da contribuição do governo ao Planserv de 4% para 2% na reforma administrativa, que significa menos R$ 200 milhões de repasse por ano para os cofres do plano.

Foram convidados representantes do Planserv, do Sindicato dos médicos do estado da Bahia (Sindmed) e do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb).(Voz da Bahia)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet