
A noite desta quarta-feira (2) será especial para o Vitória. No Barradão, contra o Universidad Católica, do Equador, o Rubro-Negro estreará na Copa Sul-Americana desta temporada e voltará a jogar uma partida internacional após nove anos. A bola rola às 21h30 e a partida é válida pela 1ª rodada do Grupo B da competição.
A última vez que o Leão disputou a “Sula” foi em 2016. Na ocasião, o torneio ainda era jogado sem o formato de fase de grupos atual. O Vitória começou na 2ª fase e foi eliminado pelo Coritiba. Anteriormente, a equipe rubro-negra jogou a competição internacional em 2009 (primeira participação de um nordestino na competição), 2010, 2013, 2014, ano em que chegou às oitavas de final antes de cair para o Atlético Nacional, da Colômbia.
Na sua última participação, em 2016, o Vitória venceu o Coritiba por 2 a 1 no Barradão, mas perdeu por 1 a 0 no jogo de volta e foi eliminado pelo critério do gol fora de casa. No Couto Pereira, treinado por Vagner Mancini, o Vitória atuou com Fernando Miguel; Diego Renan, Victor Ramos, Ramon e Diogo Matheus; Amaral (David), José Welison (Flávio), Marcelo e Cárdenas (Serginho); Marinho e Kieza.
Bahia Notícias