O Bahia venceu o Bragantino por 1 x 0 e segue na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (12), o aniversariante do dia era Thaciano, mas foi ele que deu o presente para os mais de 36 mil torcedores que estavam na Arena Fonte Nova.
Logo aos 10 minutos, o camisa 16 já demonstrou que estava a fim de jogo – balançou as redes, mas o gol foi anulado por impedimento. Na sequência, o Esquadrão continuou pressionando e abriu o placar após jogada bem trabalhada entre Everton Ribeiro e Cauly, que terminou na definição do artilheiro tricolor.
No início da segunda etapa, a equipe baiana teve outro tento anulado – Jean Lucas estava em posição irregular. Depois, o time segurou o ímpeto do Bragantino e garantiu o triunfo.
Com o resultado, o Bahia manteve o tabu de nunca ter perdido para a equipe paulista em Salvador. Além disso, o time baiano segue na briga pela liderança do Brasileirão com 13 pontos – mesma pontuação do líder Athlético Paranaense, mas está uma posição atrás por conta do saldo de gols.
Na próxima partida, o Tricolor vai até a Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), enfrentar o Atlético Mineiro. A bola rola no domingo (19), às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão.
Metro1