A Fonte Nova será palco de um duelo direto entre clubes que estão no G4 do Campeonato Baiano. Hoje, 31, Bahia e Barcelona se enfrentam pela 5ª rodada do estadual. As duas equipes estão coladinhas na tabela.
Invicto com o time principal, o tricolor deixou pontos pelo caminho quando usou uma equipe alternativa nas duas primeiras rodadas, e ocupa a vice-liderança, com sete pontos.
O técnico Rogério Ceni deve promover o retorno dos titulares que foram poupados na vitória por 2×0 sobre o Bahia de Feira, fora de casa. Nomes como Cauly, Everton Ribeiro, Marcos Felipe e Gilberto voltam ao time.
Além de não desgastar o elenco neste início de temporada, o tricolor tem a missão de conquistar o máximo de pontos possíveis para não se complicar na luta por uma vaga na semifinal do Campeonato Baiano.
A partida contra o Barcelona será a última em que o elenco estará dedicado apenas a uma competição. A partir do final de semana, quando pega o Sport, o Esquadrão passará a se dividir entre estadual e Copa do Nordeste.
“A gente está muito focado nas duas competições. A gente está tratando jogo a jogo, não tem como pensar no próximo jogo da Copa do Nordeste, que é nossa estreia, na nossa casa, com um grande rival. Mas, até agora, a gente está mentalizando o Barcelona. Estamos trabalhando em cima desse jogo. Acredito que, quando acabar esse jogo do Barcelona, Rogério vai passar todas as informações, trabalhar pensando no Sport”, disse o volante.
O confronto com o Barcelona abre para o Bahia uma sequência de três jogos em casa. Além do Sport, no domingo (4), pela Copa do Nordeste, no dia 7 de fevereiro, o clube recebe o Itabuna pelo Baianão. Chance para ampliar a boa fase. No único jogo que fez como mandante esse ano, o Esquadrão não tomou conhecimento e goleou o Jacobina por 5×0.
“Ter jogos na nossa casa é importante. Sei que as viagens são longas, mas acredito que, quando a gente tem jogos em casa, consegue recuperar melhor. É pegar essa sequência para a gente pontuar o máximo possível, para acabar em primeiro colocado”, completou.
O Barcelona também soma os mesmos sete pontos do Bahia, mas é superado no saldo de gols e está na terceira colocação. A Onça busca recuperação após ter sido derrotado em casa pelo Jacobina. Uma rodada antes, a equipe havia vencido o Vitória, em Ilhéus.
Para surpreender o Bahia na Fonte Nova, o técnico Betinho conta com a experiência do meia Alan Mineiro, de 36 anos, que tem passagens por Corinthians e Fortaleza.
Outra referência da equipe do interior é o atacante Cesinha, artilheiro do Baianão do ano passado, ao lado de Everaldo, ambos com seis gols. Na atual temporada, o camisa 9 balançou as redes duas vezes.
Conteúdo Correio