GeralPolicia/Acidentes

Crianças morrem por suspeita de envenenamento em Salvador

Polícia investiga consumo de gelatina como possível causa das mortes no bairro de Valéria

Foto: Carol Garcia/Secom

Dois irmãos, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5, foram encontrados mortos na madrugada desta quinta-feira (6) dentro de casa, no bairro de Valéria, em Salvador. A mãe das crianças, uma jovem de 23 anos, está internada no Hospital do Subúrbio com sinais de possível envenenamento.

A Polícia Civil informou que ainda não há confirmação sobre a causa das mortes, mas a principal suspeita é de intoxicação alimentar após o consumo de uma gelatina na última terça-feira (4). A família começou a apresentar sintomas de diarreia e dores abdominais na quarta-feira (5).

Durante a madrugada desta quinta, a mãe levantou para fechar uma janela por conta da chuva e percebeu que os filhos não estavam respirando. As mortes foram confirmadas por volta das 5h.

Jean da Hora, padrasto das crianças, também passou mal, mas não precisou de internação. Ele declarou que desconhece o que pode ter causado o incidente. “As investigações vão dizer o que se passou”, afirmou.

Jean acompanhou a polícia em uma vistoria na residência e seguiu para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento como testemunha.

A mãe das crianças segue internada em estado grave. Segundo a avó das vítimas, Alexandra, a jovem está “muito fraca e desidratada, porque não estava conseguindo ingerir nem água”.

A Polícia Civil realizou a coleta de materiais na casa para análise. Os corpos das crianças foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia. A polícia continua investigando o caso para identificar a causa das mortes.

Voz da Bahia

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet