GOVERNADOR MANGABEIRA: Pré-candidatos ligados ao PT suspeitos de crimes eleitorais e MP vai pra cima
A política eleitoral na cidade de Governador Mangabeira está a todo vapor e o grupo oposicionista está sendo acusado de usar métodos antidemocráticos para tentar alavancar suas pré-candidaturas.
Na quarta-feira (29/05), o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a condenação da ex-prefeita Domingas da Paixão e dos vereadores Elisa, Ane do Sindicato e Zé Mário, por se apropriarem de obras e serviços públicos bancados pelo Estado. Os suspeitos estariam praticando crime de improbidade administrativa com vistas a auto promoção, visando as eleições municipais deste ano.
Um dos envolvidos, Zé Mário, é acusado de distribuir material esportivo nas localidades da Quixabeira e Mão Divina.
Serviços públicos, a exemplo do SAC Móvel, que é pago com dinheiro do contribuinte também tem sido objeto de propaganda eleitoral. Os investigados estariam dizendo aos eleitores nas redes sociais e também nas comunidades que são os responsáveis pelos eventos, o que não é verdade.
A promotora eleitoral Neide Reimão Reis recomendou pela procedência da representação contra os políticos e pediu a “retirada da publicação nas páginas do Instagram dos Representados e fixação de multa, no patamar legal, levando-se em consideração os princípios da proporcionalidade e da razoabilidade”.
Informe Baiano