A prefeitura de Jacobina, cidade distante 339km de Salvador, cancelou os festejos juninos deste ano. A medida foi anunciada na sexta-feira (16).
Segundo nota divulgada pela gestão, a decisão foi tomada por conta do decreto de emergência que foi adotado após fortes chuvas afetarem o município do norte baiano, no início do ano, e foi prorrogado até julho.
A festa de São João estava marcada para acontecer a partir do sábado, 24 de junho. A prefeitura ainda garantiu que irá apoiar festas privadas, caso haja a realização delas, com suporte da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, por exemplo.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Jacobina comunica que, em virtude do Estado de Emergência no município, decretado em 03/01/2023, sob nr 01/2023, com prorrogação através do Decreto nr 138/2023 de 24/04/2023, por mais 60 (sessenta) dias a partir de 03/05/2023, não realizará nenhum ato festivo no próximo dia 24/06, promovido com recursos públicos.
Qualquer evento realizado por iniciativa privada, terá todo e qualquer apoio por parte da Prefeitura e órgãos municipais, a exemplo do SMTT, dentre outros.
Após o encerramento do referido Decreto, a Prefeitura avaliará a possibilidade da realização de outros festejos do nosso calendário cultural.”
Informações IBahia