O Bahia segue a sua sina de acumular vexames na temporada. Dessa vez, o tricolor carimbou a sua eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste ao não passar de um empate por 1×1 com o time sub-20 do Fluminense-PI, na noite desta terça-feira (14), no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Esse é o segundo ano consecutivo que o Esquadrão amarga a queda na primeira fase do Nordestão. A campanha foi marcada por goleadas por 3×0 para o Fortaleza, na Fonte Nova, e 6×0, diante do Sport, na Ilha do Retiro. A fase ruim aumenta a pressão sobre o trabalho do técnico Renato Paiva e o início de gestão do Grupo City no clube baiano.
O novo tropeço tricolor contou com uma falha bisonha do goleiro Mateus Claus, que tentou sair jogando diante do Fluminense e foi desarmado na pequena área. Lucas Manga balançou as redes no início do segundo tempo. Everaldo, em cobrança de pênalti, deixou tudo igual.
Com seis pontos, o tricolor deixou a lanterna do grupo B nas mãos do Campinense, que tem cinco. Mas não alcançará mais o Náutico, último time dentro da zona de classificação, com 10 pontos.
O Bahia agora tentará evitar um novo vexame no Campeonato Baiano. Sábado, o tricolor enfrenta o Itabuna, na Fonte Nova, pelo segundo jogo da semifinal. Como perdeu a ida por 1×0, o time precisa vencer por pelo menos dois gols para ir à decisão.
Conteúdo Correio