Pastora baleada na cabeça em ataque passa por cirurgia de 4 horas em Salvador; família pede doação de sangue
Carine Carvalho foi internada em estado grave no Hospital Roberto Santos

A pastora Carine Carvalho, baleada na cabeça durante um ataque no bairro da Engomadeira, em Salvador, passou por uma cirurgia delicada de quatro horas no Hospital Roberto Santos, neste sábado (5). O estado de saúde dela ainda é considerado grave.
Carine foi atingida por um disparo que atravessou o para-brisa do carro, perfurando a nuca e saindo pela testa, enquanto voltava para casa acompanhada do marido, o pastor Manoel Carvalho, e os filhos, após participar de um evento gospel.
Após o ataque, o marido conduziu a esposa imediatamente ao hospital. Pelas redes sociais, ele pediu orações e doações de sangue para a recuperação da pastora.
“Doe sangue. Qualquer tipo sanguíneo. Quem for realizar a doação, por favor, entrar em contato com o missionário Randerson”, publicou Manoel.
As doações devem ser feitas no Hospital Geral do Estado (HGE). Em outra postagem, ele agradeceu o apoio e reforçou o apelo:
“Infelizmente, não estou conseguindo ver todas as mensagens, mas, assim que possível, verei todas. Continuem em oração.”
Tirotei0 em área de facções rivais
O ataque aconteceu na Rua Direta da Engomadeira, quando a pastora dava carona a um conhecido. Segundo informações policiais, o pastor chegou a mostrar a Bíblia ao ser abordado por homens armados, o que permitiu a passagem do grupo inicialmente. No retorno, no entanto, o carro foi atingido por diversos dispar0s.
Investigações preliminares da Polícia Civil apontam que o atentado pode estar relacionado à guerra de facções. Criminosos ligados ao Bonde do Maluco (BDM) estariam tentando invadir áreas dominadas pelo Comando Vermelho (CV), como Candelária e Lage.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Voz da Bahia