PF deflagra operação contra distribuição de dinheiro falso na Bahia e em Pernambuco
A operação foi desencadeada após a prisão em flagrante de um suspeito que retirava uma encomenda nos Correios contendo cédulas falsas de R$ 100.
Na manhã desta sexta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a Operação Máscara Nova, que tem como objetivo combater a distribuição de cédulas falsas nas cidades de Casa Nova, no norte da Bahia, e Petrolina, em Pernambuco. A operação foi desencadeada após a prisão em flagrante de um suspeito que retirava uma encomenda nos Correios contendo cédulas falsas de R$ 100.
De acordo com a PF, o homem preso foi fundamental para o início das investigações. Ele estava em posse de uma remessa de notas falsificadas, o que levou à realização de diligências que culminaram no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal.
Os mandados foram cumpridos em endereços ligados a suspeitos de armazenar e distribuir as cédulas falsas. Os envolvidos na prática de crimes como a produção, aquisição, guarda e repasse de dinheiro falso enfrentam penas de três a doze anos de prisão, além de multa. Vale destacar que, mesmo em casos em que a pessoa receba a cédula falsa de boa-fé, a lei considera o ato como crime.
A PF segue investigando o caso para desmantelar uma possível rede de falsificação e distribuição de dinheiro falso que pode ter repercussões em outras localidades.
Voz da Bahia