DestaqueGeral

PF faz operação contra desvios em emendas parlamentares

Dinheiro desviado era destinado ao Hospital Ana Nery, no Rio Grande do Sul.

Foto: PF/Divulgação

A Polícia Federal cumpre mandados de busca em uma operação contra supostos desvios de emendas parlamentares. O dinheiro desviado era destinado ao Hospital Ana Nery, no Rio Grande do Sul. Ao todo são 13 mandados de busca em Brasília e em cinco cidades gaúchas.

A operação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino. Segundo apuração da PF, o grupo envolvido pegava para si 6% dos valores das emendas destinadas ao hospital. O dinheiro aparecia na documentação como uma “contrapartida” pela “captação de recursos”, ou seja, pela destinação da emenda.

Durante as buscas já foram encontrados aparelhos celulares, escondidos no forro do teto de um dos endereços, e R$ 160 mil em dinheiro vivo com um dos alvos da operação. Os nomes não foram divulgados, no entanto, a GloboNews apurou que a investigação cita o deputado Afonso Motta (PDT-RS). O chefe de gabinete de Motta, Lino Furtado, está entre os alvos das buscas. Um funcionário do hospital que receberia a emenda e um terceiro envolvido, ainda não identificado, também estariam com parte desses valores.

Metro1

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet