Geral
Policial já respondeu por briga com motorista; baleado tem alta
O policial que atirou em dois jovens nas barracas do Imbuí no final de semana já respondeu a inquérito por se envolver em uma briga com um motorista de ônibus há dois anos, segundo informações da polícia. O policial é da 2ª Delegacia e não estava trabalhando quando o fato aconteceu – ele disse em depoimento que participava de um aniversário no Imbuí.
“Respondeu a um processo administrativo disciplinar e ele foi apenado, ele já cumpriu, o processo chegou ao fim, ele foi apenado por essa situação”, explicou a corregedora Chefe da Polícia Civil Heloísa Campos de Brito à TV Bahia. O motivo da briga, segundo informações não confirmadas, teria sido o fato do motorista não parar no sinal para a mãe do policial, que foi atrás dele no fim de linha para tirar satisfação e o agrediu. Ele foi suspenso por 60 dias.
A pistola ponto 40 do policial foi apreendida e ele responderá a novo inquérito administrativo, com penas que vão desde a suspensão até a expulsão. O investigador, que não teve o nome divulgado pela Polícia Civil, ainda responderá criminalmente por tentativa de homicídio e lesão corporal.
Além do policial, outras 6 pessoas já foram ouvidas na Corregedoria da Polícia Civil. Um dos jovens baleados, Lucas Urpia, recebeu alta na tarde desta segunda-feira (15) do Hospital Santo Amaro. Já Leonardo Moraes continua internado no Hospital Roberto Santos, com estado de saúde delicado. Correio