Geral
TRANSTORNO: Chuva volta a alagar ruas de Cruz das Almas
Bastou chover forte em Cruz das Almas que os moradores que residem nas imediações do Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso entram em alerta máximo. É que a chuva que caiu na tarde deste sábado voltou a alagar as ruas Desidério Brandão, Alfredo Passos, Professor Mata Pereira e 31 de Março. Reaberta recentemente, parte da Santa Casa foi cercada pela água, que ameaçou invadir a unidade.
O problema se arrasta ao longo dos anos, e apesar das inúmeras intervenções realizadas pelo poder público, parece ser de difícil solução. Além do acúmulo de água, o trânsito de veículos pelas ruas alagadas acaba empurrando a sujeira acumulada para dentro das casas, facilitando a proliferação de doenças.
Preocupado com essa possibilidade, um dos moradores utilizou um micro-ônibus para interditar a passagem de veículos em uma das ruas. A dificuldade maior foi para quem retornava a pé para suas casas, e teve que enfrentar a lama na altura do joelho. “Não é justo pagar IPTU em dia e conviver com essa situação”, desabafou um morador.
Em contato com o ForteNaNotícia, o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Pinheiro, disse que o diretor de engenharia do município, Antônio Batista, já está fazendo o levantamento dos pontos considerados críticos. “Todo mundo sabe que essa é uma demanda antiga, mas vamos buscar solução definitiva para o assunto em questão. Posso assegurar que essa será uma das marcas do Governo do Povo”, pontuou. Por: Paulo Galvão (FN)