Geral

Santo Antônio de Jesus: Família de professor de Santo Antônio de Jesus faz campanha por direito à pílula contra o câncer

Élio teve melhora ao tomar remédio desenvolvido na USP. Universidade se recusa a entregar nova remessa da pílula
Foto: Divulgação

A família do professor Élio de Carvalho, 58 anos, lançou uma campanha nas redes sociais para pressionar a Universidade de São Paulo (USP) a liberar o uso da pílula contra o câncer. Um abaixo assinado que já conta com mais de nove mil assinaturas foi lançado para exigir a instituição cumpra uma liminar da Justiça e envie a segunda remessa do medicamento.
Professor e sociólogo de Santo Antônio de Jesus, Élio Carvalho, 58 anos, foi diagnosticado com câncer de língua em março de 2015. Ele iniciou o tratamento contra a doença no hospital Aristides Maltez, mas seu quadro piorou e a família conseguiu transferi-lo para o Hospital do Câncer de Jales, em São Paulo.
Lá, ele passou por sessões de quimioterapia e radioterapia, mas não teve resultados. Seu filho, então, começou a pesquisar terapias alternativas e descobriu a “pílula do câncer”,  que são cápsulas de fosfoetanolamina sintética desenvolvidas pelo Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP). (Correio)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet