Por conta da violência, prefeito de Santo Antônio de Jesus solicita reforço policial
Por conta da violência, prefeito de Santo Antônio de Jesus solicita reforço policial

O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, informou na noite de ontem, 21, que solicitou ao comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar a ampliação do apoio ao efetivo no município para combate a criminalidade.
Na noite de domingo, duas pessoas morreram e seis foram baleadas, entre elas uma criança, após suspeitos chegarem atirando em uma festa de aniversário que acontecia em um dos galpões da Feira Livre Municipal.
Segundo o gestor, houve a reivindicação de um maior efetivo da Polícia Militar para atender o município. Foi definido o reforço policial, o envio da polícia especializada e, possivelmente, ações com helicópteros.
“Falei com o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar, o Tenente Coronel, Edmundo Assemany, que já está providenciando mais reforço policial. O comandante inclusive já solicitou ao comandante regional, Coronel Piton, que nos garantiu o envio da polícia especializada, e possivelmente ações com helicópteros, a fim de retornarmos ao estado de segurança em nossa cidade”, garantiu o prefeito Genival Deolino.
Mesmo a segurança pública ser de responsabilidade do governo do estado, o prefeito de Santo Antônio de Jesus disse ‘estar à disposição para contribuir’.
“Temos dado todo suporte necessário às forças de segurança da cidade, inclusive na Feira Livre, através do equipamento da 1ª Companhia da Polícia Militar, que está recebendo a manutenção necessária por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento”, assegurou o gestor.
O gestor disse que ‘reforça todo o seu apoio e compromisso para com todas as forças de segurança pública, se pondo em posição de contribuir, sempre que possível para a melhora da segurança no município’.
Andaiá FM