
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta sexta-feira (18) que o ex-prefeito da capital baiana e ex-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), lidera com ampla vantagem todas as pesquisas de intenção de voto na Bahia. Segundo ele, a diferença em relação ao atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) chega a pelo menos 25 pontos percentuais.
A declaração foi feita durante a entrega da duplicação da Avenida Jorge Amado, no bairro do Imbuí. Apesar da fala, Bruno Reis não apresentou dados concretos nem mencionou se os levantamentos são de consumo interno ou se foram realizados por institutos reconhecidos.
“Não é só em Feira de Santana, não. É em toda a Bahia. Qualquer pesquisa que se faça hoje, em qualquer instituto, ACM Neto tem pelo menos 25 pontos à frente do atual governador. E isso é reflexo da avaliação do atual governo”, declarou.
O prefeito ainda ressaltou que, mesmo sem campanha ativa, o ex-prefeito de Salvador já figura como favorito para as próximas eleições estaduais.
“Quando um candidato da oposição, que ainda nem começou a se movimentar, nem a fazer política, já tem uma ampla vantagem, isso diz muito. No passado, Jerônimo também estava atrás, mas era um desconhecido. Escondeu-se atrás de um número e as pessoas confiaram que ele podia performar bem. Infelizmente, não foi o que aconteceu”, avaliou.
Bruno Reis também fez duras críticas à administração de Jerônimo Rodrigues, a quem classificou como o pior governador da história do estado.
“Infelizmente, aí não sou eu que digo, são as pessoas. Nós temos hoje o pior governador da história da Bahia”, disparou.
Até o momento, o governo estadual não respondeu às declarações do prefeito.Voz da Bahia