Após desabamento com três mortos, Codesal e Sedur realizam vistoria em Mata Escura
Trabalhos de retirada das estruturas comprometidas começaram neste domingo (9)

Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realizam neste domingo (9), em Mata Escura, um nova vistoria no imóvel onde uma laje desabou na noite de sábado (8), deixando três mortos e oito feridos. O trabalho inclui a retirada de partes instáveis da estrutura.
Duas vítimas morreram no local e outra faleceu a caminho do hospital. Entre os mortos está o padre Augusto, da Paróquia de São Francisco, em Alto de Coutos. A tragédia mobilizou equipes de resgate e emocionou moradores da região.
O salvamento contou com quatro viaturas do Corpo de Bombeiros, cinco ambulâncias do Samu e apoio da Polícia Militar. Muitas vítimas ficaram presas sob os escombros, exigindo atuação imediata das equipes de emergência.
Segundo a Codesal, Sósthenes Macedo, a Sedur foi acionada ainda na noite de sábado para agilizar a demolição das partes comprometidas. Ela ressaltou que a intervenção é necessária para garantir a segurança e evitar novos desabamentos.
Metro1




