
O Bahia enfrenta o Juventude nesta sexta-feira (28), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor iniciou a rodada na sexta posição, com 56 pontos, mantendo vivo o objetivo de conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. No duelo do primeiro turno, o Esquadrão venceu por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.
A equipe comandada por Rogério Ceni chega motivada após encerrar uma sequência de três jogos sem vencer, ao derrotar o Vasco no último domingo (23). A diferença para o Botafogo, quinto colocado, caiu para dois pontos, reforçando a disputa pela classificação direta. No entanto, o treinador terá desfalques importantes: o zagueiro Ramos Mingo cumpre suspensão, enquanto Michel Araújo e David Duarte estão fora do restante da temporada por lesões.
Do outro lado, o Juventude vive situação crítica. Vice-lanterna, com 33 pontos, o time gaúcho pode ter o rebaixamento confirmado ainda nesta rodada caso perca para o Bahia e o Vitória empate com o Mirassol no sábado (29). Para tentar evitar a queda antecipada, o técnico Thiago Carpini contará com os retornos de Jandrei, Alan Ruschel e Nenê. Já Igor Formiga desfalca o time após ser expulso na última partida.
O confronto promete ser decisivo tanto para as pretensões do Bahia na parte de cima da tabela quanto para a luta do Juventude contra o rebaixamento.
Voz da Bahia




