Furto de cabos na ETA de Muritiba suspende abastecimento de água em cidades do Recôncavo Baiano
Crime comprometeu sistema de captação e deixou municípios sem fornecimento ou com abastecimento reduzido

Um furto de cabos elétricos foi registrado na noite desta quinta-feira (18) na captação da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Muritiba, no Recôncavo Baiano. O crime afetou diretamente o funcionamento do sistema e provocou a suspensão temporária do abastecimento de água em diversos municípios da região.
Segundo informações divulgadas, os municípios de Muritiba, São Félix, Cachoeira, Governador Mangabeira, Sapeaçu e Conceição do Almeida estão com o fornecimento de água totalmente interrompido. Em Cruz das Almas, o abastecimento ocorre de forma reduzida, impactando parte da população.
Equipes técnicas foram mobilizadas e atuam no local para avaliar os danos, realizar os reparos necessários e restabelecer o funcionamento do sistema no menor tempo possível. Até o momento, não há previsão oficial para a normalização completa do abastecimento.
Enquanto o serviço não é totalmente restabelecido, a orientação é que a população faça uso racional da água disponível, priorizando atividades essenciais, até que o sistema de captação volte a operar normalmente.
Voz da Bahia




