Bahia 2 x 1 América-MG: Tricolor classificado
No segundo tempo o quadro pouco mudou com o Bahia nem de longe ou de perto com o não dando indícios que jogava uma decisão. O técnico Marquinhos Santos ainda tentou mudar, tirando Branquinho e fazendo a reestréia de William Barbio, logo depois colocando Emanuel Biancucchi em lugar de Uelliton, porém nada parecia ser suficiente para espantar o péssimo futebol e a forte marcação do time mineiro. MAS a estrela tricolor já de muito tempo esquecida que reapareceu no último Domingo voltou a brilhar quando Rafinha já aos 43 minutos faz o segundo gol do Bahia que gerou como conseqüência, uma classificação bem pra lá de importante
Como o final de Bahia e América-MG, o tricolor se despede da Arena Fonte Nova. O será entregue à Fifa, que irá preparar os detalhes para a Copa do Mundo até o dia 16 de julho, quando retorna para encarar o São Paulo, pelo Brasileirão.
O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia no Domingo às 16h no Estádio Ilha do Retiro quando enfrentará o Sport-PE em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida valeu pela 2ª fase da Copa do Brasil, edição 2014.(Futebolbahiano)