Geral
Alice Portugal nega ter sido convidada para concorrer como vice de Rui Costa
A deputada federal Alice Portugal (PcdoB) foi uma das que foram lembradas pela imprensa, segundo ela mesma afirmou em entrevista para a Rádio Metrópole ontem.
“Pinheiro, eu, Tiririca, Romário estamos todos de toga, né, Mário [Kertész]? Agora, tem até juiz entrando para a política”, ironizou.
Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação, a parlamentar destacou ainda que tem admiração pela ministra Eliana Calmon e que não foi irônica quanto à sua candidatura.
“Avalio como positiva a candidatura da magistrada Eliana Calmon, uma mulher de postura indubitavelmente ilibada, que só vem engrandecer a política”. Sobre o apoio ao projeto do governo baiano, a deputada, que tenta a reeleição, diz que no estado há uma tendência muito forte de o PCdoB estar com o governador Jaques Wagner. “Estaremos com a coalizão, a não ser que exista alguma circunstância, que não está no horizonte, mas não hostilizaremos a candidatura de Lídice da Mata. É tudo a mesma árvore e ela é uma pessoa que ajudou a construir esse projeto. A escola é boa [Lídice foi do PCdoB]”.
Questionada pelo âncora do programa da Rádio da Metrópole se o PCdoB é um partido a serviço do PT, Alice foi enfática. “De jeito algum. Em alguns estados, como o Maranhão, não estamos juntos. Em Pernambuco, vamos apoiar a presidente Dilma porque isso é uma decisão. No Espírito Santo, também não estamos com o PT. O PT também não nos apoiou com Manuela D’Àvilla, que é um fenômeno eleitoral para prefeita de Porto Alegre. A nossa aliança nacional com o PT é estratégica,( Tribuna da Bahia)