O Ministério de Minas e Energia (MME) indicou a engenheira Magda Chambriard para o cargo da presidência da Petrobras, em substituição a Jean Paul Prates, que pediu a saída antecipada de seu mandato à frente da petrolífera.
Prates assumiu a presidência da estatal em janeiro de 2023 e pediu que o Conselho de Administração da empresa se reúna para apreciar, de maneira negociada, sua saída do cargo. Ao sair da presidência, ele também deixa o cargo de membro do conselho.
De acordo com ofício enviado à Petrobras pelo Ministério das Minas e Energia, a indicação será submetida aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, com apreciação pelo Comitê de Pessoas e pelo Conselho de Administração.
Após o anúncio da demissão, as ações da Petrobras, em Nova York, iniciaram em forte queda nesta quarta-feira (15). Nos negócios do pré-mercado, os recibos de ações da estatal brasileira operavam, no início da manhã, em queda de 8,03%, negociados a US$ 15,35.
Metro1