Geral

Bahia 2 x 1 América-MG: Tricolor classificado


Esporte Clube Bahia jogou mal, não repetiu nem de longe ou de perto as ultimas boas atuações, ainda assim, deu um passo importantíssimo hoje à noite, quando jogando na Arena Fonte Nova venceu de virada pelo placar de 2 x 1 o América-MG e com este resultado, necessário e fundamental avança na Copa do Brasil, habitado para enfrentar o Corinthians na terceira fase da Competição.  

Primeiro tempo ruim do Bahia que não se achou em campo e por pouco não azedou a tentativa de classificação nos minutos iniciais. Defesa falhando, meio de campo não criando e o América-MG praticamente dono do jogo abriu o placar através de um contra-ataque fulminante, Marcelo Lomba derruba Willians, o árbitro marca pênalti, Obina bate e converte e o problema que já existia, aumenta de tamanho, reduzindo as expectativas de classificação naquele momento. Porém ainda sem nada criar e longe de ser aquele Bahia que esperávamos, o tricolor praticamente achou o gol de empate, quando Railan faz boa jogada pela direita e cruza para Branquinho só empurrar para dentro do gol, reativando a esperança da torcida tricolor. 

No segundo tempo o quadro pouco mudou com o Bahia nem de longe ou de perto com o não dando indícios que jogava uma decisão. O técnico Marquinhos Santos ainda tentou mudar, tirando Branquinho e fazendo a reestréia de William Barbio, logo depois colocando Emanuel Biancucchi em lugar de Uelliton, porém nada parecia ser suficiente para espantar o péssimo futebol e a forte marcação do time mineiro. MAS a estrela tricolor já de muito tempo esquecida que reapareceu no último Domingo voltou a brilhar quando Rafinha já aos 43 minutos faz o segundo gol do Bahia que gerou como conseqüência, uma classificação bem pra lá de importante 

Como o final de Bahia e América-MG, o tricolor se despede da Arena Fonte Nova. O será entregue à Fifa, que irá preparar os detalhes para a Copa do Mundo até o dia 16 de julho, quando retorna para encarar o São Paulo, pelo Brasileirão. 

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia no Domingo às 16h no Estádio Ilha do Retiro quando enfrentará o Sport-PE em jogo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

A partida  valeu pela 2ª fase da Copa do Brasil, edição 2014.(Futebolbahiano)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet