Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Política

Bolsonaro tem 33% e Haddad 16% das intenções de voto, diz pesquisa Banco BTG Pactual

Pesquisa divulgada nesta segunda-feira (17) pelo Banco BTG Pactual em parceria com o Instituto FSB indica que o candidato a presidente pelo PT Fernando Haddad dobrou o percentual de intenções de voto na última semana, quando foi oficializado como presidenciável do partido. Na sondagem feita por telefone, Haddad aparece na segunda colocação, com 16%, empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), com 14%.

O levantamento também aponta que o candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, cresceu três pontos no intervalo de uma semana e alcança 33% das intenções. As pesquisas FSB/BTG têm indicado percentuais mais altos para Bolsonaro em relação a outros institutos. As entrevistas telefônicas foram realizadas entre 15 e 16 de setembro e também projetam situação mais confortável para ele em um eventual segundo turno (veja números mais abaixo).

Na sondagem divulgada segunda-feira passada (10), a primeira feita após a facada em Bolsonaro, o candidato do PSL somava 30% das intenções. Ciro figurava na segunda colocação, com 12%. Marina Silva, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad tinham, cada um, 8% de intenção de voto.

Veja os números da nova pesquisa estimulada, aquela em que o nome dos candidatos é apresentado aos entrevistados:

Bolsonaro (PSL) – 33%
Haddad (PT) – 16%
Ciro (PDT) – 14%
Alckmin (PSDB) – 6%
Marina (Rede) – 5%
(Acorda Cidade)

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Close