Geral
Prisco é transferido algemado de UTI para Hospital Asa Norte de Brasília
O vereador e presidente da Associação de Praças da Polícia Militar da Bahia (Aspra), Marco Prisco, recebeu alta na noite desta quarta-feira (14) da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base de Brasília. De acordo com informações da assessoria do vereador, Prisco foi algemado e encaminhado ao Hospital Regional Asa Norte, na Papudinha.
Ainda segundo a assessoria de Prisco, os agentes algemaram o vereador em uma maca, depois de ordem de uma delegada. A atitude foi questionada pelos advogados do vereador que informaram da desnecessidade do uso por se tratar de acusado que não oferece risco e está comprovadamente debilitado, de acordo com laudo do próprio corpo médico do Hospital de Base.
A advogada de Prisco, Marcelle Maron, informou que o vereador não tem previsão de alta médica, conforme análise de médicos do Hospital de Base. “Ele emagreceu 15 quilos e ainda apresenta quadro de depressão. Por conta da depressão, se recusa a comer e a beber”, afirmou a advogada.
Prisco passou mal, no último sábado à noite (05/05), depois de sofrer ameaças de morte por internos do Presídio Federal de Papuda. Eles acreditavam que o vereador foi responsável por passar informações a agentes federais sobre um planio de fuga.
Prisco foi detido pela Polícia Federal em um resort na Praia do Forte no último dia 18 de abril, através de um mandado de prisão baseado na greve da Polícia Militar da Bahia no ano de 2012. O vereador é acusado de crime político grave e ficou preso em uma cela do Presídio Federal da Papuda, em Brasília, até o último dia três, quando foi transferido para o Hospital de Base de Brasília. ( Aratu On Line)