Vai recomeçar o sofrimento do torcedor do Vitória
Para quem esqueceu, vale lembrar que antes da pausa do Brasileiro, foram realizadas nove rodadas com o Esporte Clube Vitória realizando uma campanha simplesmente ridícula. Atualmente o Leão encontra-se na décima oitava posição somando até então, sete miseráveis pontos. Obteve apenas um triunfo, que diga-se: enganador, ao vencer o Fluminense de virada por 2 x 1 no Rio de Janeiro, em uma noite que Marquinhos que já que não atua pelo Vitória e, sim pelo Cruzeiro, brilhando ao marcar ambos os gols do Leão. Quatro empates e a mesma quantidade em derrotas completam a campanha do Leão.
Já o Cruzeiro, fez uma intertemporada nos Estados Unidos e após uma seqüência de cinco amistosos, obteve triunfos em todos os jogos. Marquinhos foi à única contratação no período, no entanto, dificilmente terá espaço titular no time mineiro e sua função contra o Vitória na próxima quinta-feira, será de uma espécie de X9, já que afirma tem informações importantes para auxiliar o técnico Marcelo de Oliveira do Cruzeiro contra seu antigo clube.
Para começa a respirar e se afastar das ultimas posições da competição, o clube anunciou as contratações do zagueiro Kadu, os volantes Adriano e Richarlyson, o meia Marcinho, o atacante Marcos Júnior e o lateral-esquerdo Romário, que voltou ao clube após um período no futebol alemão.
No entanto, o maior reforço do Esporte Clube Vitória será o retorno ao Estádio Manoel Barradas Carneiro, que só foi utilizado uma única vez este ano pelo clube, justamente na derrota por 3 x 0 para o América-RN, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Depois passou um período de reforma e logo após, entregue a FIFA para realização de treinamentos de algumas seleções participantes da Copa e acabou sendo utilizado apenas em duas oportunidades. ( Futebolbahiano)