Após dois jogos sem vencer na Série A, o Bahia derrotou o Fluminense na Arena Fonte Nova e voltou a somar pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Na noite desta terça-feira (31), Everaldo marcou de cabeça no primeiro tempo para fechar a partida em 1 x 0. Com o resultado positivo na 31ª rodada, o time baiano subiu para a 13ª posição e chegou a 37 pontos.
Em sua análise, o técnico Rogério Ceni afirmou que o Bahia teve “momentos abaixo no primeiro tempo”, com o Fluminense “controlando mais o jogo”. De acordo com o treinador, o Esquadrão não conseguia fazer a transição rápida para recompor e “sofreu” com isso. Porém, o time “competiu bem” e conseguiu conquistar os três pontos.
Ceni valorizou o fato de o Tricolor ter chegado a três triunfos consecutivos em casa sem tomar gols. Segundo o técnico, apesar da maratona de jogos e viagens, a equipe demonstrou “dedicação, comprometimento e muita força mental” para vencer o time carioca.
No entanto, apesar da vitória, Ceni observou alguns pontos a melhorar no Esquadrão. “Erramos muitos passes e temos que valorizar mais a bola, jogar com proximidade e finalizar mais”, disse em entrevista coletiva após a partida.
O próximo desafio do Bahia é neste sábado (4). O Tricolor vai até Porto Alegre (RS) enfrentar o Grêmio, às 19h30, pela 32ª rodada do Brasileirão.(Metro1)