
O Bahia viveu duas noites de emoção intensa na Copa Libertadores, e o espírito competitivo do elenco foi refletido nas palavras do técnico Rogério Ceni, que ressaltou a grandeza do torneio e a necessidade de entrega total para avançar. Com um empate por 1 a 1 na altitude de La Paz e uma goleada por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, o Tricolor garantiu sua vaga na terceira fase da competição continental.
Antes do confronto de ida contra o The Strongest, na Bolívia, a preleção de Ceni teve um tom de motivação e superação. O treinador fez questão de enfatizar o que significa disputar a Libertadores e instigou os jogadores a darem tudo em campo.
“Isso aqui é noite de Libertadores. É diferente de qualquer coisa que já jogamos na vida. Essa foi minha vida durante 30 anos. Quantas noites como essa, vividas com o coração? Isso aqui tem que ser vivido com a alma e com o coração! Se vocês se sacrificaram naquele jogo contra o Atlético-GO, que nos deu a classificação, foi em nome de estar aqui hoje! E nós não vamos nos entregar para a p*rra da altitude! Nós jogamos aquele dia para estar aqui hoje, e nós vamos representar o Bahia!”, disse o comandante tricolor no vestiário.
Voz da Bahia