EsporteGeral

Em confronto direto da Série B, Vitória cai diante do Vila Nova e segue fora do G-4

Lourenço fez o único gol da partida para os donos da casa; Rubro-Negro estacionou na 5ª colocação, com 28 pontos

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Não foi dessa vez que o Vitória voltou ao G-4 da Série B. Na noite desta segunda-feira (10), o Leão perdeu para o Vila Nova, adversário direto na briga pelo acesso, por 1 x 0. Para o Tigre, Lourenço fez o único gol da partida que fechou a 16ª rodada da competição, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia (GO).

Com a derrota, o Leão estacionou na quinta posição, com 28 pontos, e não conseguiu tirar a invencibilidade dos goianos dentro de casa. O Tigre, dono da melhor defesa do campeonato, retomou a liderança.

No próximo compromisso, o Vitória volta a entrar em campo em mais um “jogo de seis pontos” pela Segundona. O adversário da vez será o Novorizontino, que visita o Leão no Barradão, às 18h deste domingo (16). A partida é válida pela 17ª rodada da competição.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou movimentado no OBA, com pressão do Vila Nova em cima do Vitória. Mas a primeira boa chegada foi do Leão, em lance com Mateus Gonçalves logo aos dois minutos de jogo. Os dois times concentravam suas jogadas pelos lados do campo e o Vitória, especificamente, explorava a velocidade do camisa 7 e a qualidade de Osvaldo para chegar à area do adversário até os 10. O Rubro-Negro tinha criatividade ofensiva e o Tigre, bom volume de jogo. Depois dos 30, o ritmo da partida caiu e os donos da casa conseguiram ajustar a marcação para impedir as investidas do Vitória pela lateral. Já a reta final foi do Vila, que teve, inclusive, um gol anulado por impedimento nos acréscimos. Tudo igual numa primeira etapa equilibrada.

Aos dois minutos, o estreante Mateus Gonçalves recebeu ótimo lançamento na esquerda, invadiu a área, limpou a marcação e cruzou, mas ninguém do Vitória aproveitou.

Pelo lado direito aos 13, Gegê arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro do Vila Nova, que mandou para escanteio.

Dois minutos depois, o Vila avançou pela direita com Léo Duarte. O lateral cruzou para a área, Caio Dantas chutou de primeira e Lucas Arcanjo defendeu.

Aos 21, Guilherme Parede recebeu antes da meia-lua e arriscou chute para o Tigre, mas a bola foi por cima da meta de Lucas Arcanjo.

Dentro da área, Osvaldo deu passe de calcanhar para Léo Gamalho aos 24. O atacante tentou finalizar uma vez, mas foi travado; na segunda, o chute saiu fraco e bola ficou nas mãos de Dênis Júnior.

Aos 39, o Vila achou um bom contra-ataque. Guilherme Parede recebeu pela esquerda, puxou para dentro e chutou. O zagueiro Camutanga apareceu para desviar e jogar pela linha de fundo.

Nos acréscimos, após disputa na área rubro-negra, a bola sobrou para Caio Dantas, que pegou forte de primeira para tirar tinta da trave de Lucas Arcanjo.

Na sequência, Guilherme Parede recebeu de Caio Dantas pelo meio, limpou o goleiro rubro-negro e empurrou para o fundo da rede. A arbitragem viu impedimento na jogada e anulou o gol.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo em ritmos diferentes. Os primeiros vinte minutos da segunda etapa foram todos do Tigre, que chegou com perigo à área rubro-negra em boas oportunidades – aos 16, os donos da casa tiveram a melhor chance da partida com uma bola na trave. Pressionado, o Leão não conseguia conectar suas jogadas ofensivas, só se defendia dentro de campo e viu o Vila abrir 20 x 10 em finalizações. O Leão até tentou equilibrar o jogo a partir da segunda metade da etapa, mas a pressão e a produtividade do Tigre fizeram efeito. Aos 30, o mandante abriu o placar com um contra-ataque fatal. O Vitória pouco fez para tentar a reação diante da melhor defesa do campeonato. Fim de jogo com resultado positivo para o mandante.

Aos dois, Neto Pessoa foi acionado por Guilherme Parede na entrada da grande área, mas o atacante chutou por cima do gol rubro-negro.

Cinco minutos depois, após cobrança de escanteio, Eduardo Doma subiu mais que todo mundo para cabecear fraco nas mãos de Lucas Arcanjo. Em seguida, Parede recebeu cruzamento da esquerda e entrou livre na área e chutou colocado, pela linha de fundo.

Aos 16, Parede teve liberdade, carregou até a entrada da área, puxou para o meio e chutou rasteiro no cantinho. A bola bateu na trave e foi rifada pela defesa.

Após disputa de bola na área, Gegê pegou de primeira aos 21 e mandou longe, por cima da meta de Dênis Júnior.

Aos 30, Lourenço puxou um contra-ataque, tocou para , que devolveu. O camisa 10 só empurrou para o fundo da rede e abrir o placar para o mandante no OBA.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova 1 x 0 Vitória
Série B – 16ª rodada

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO)
Data: 10/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Gol: Lourenço (Vila Nova) / (Vitória)
Cartões amarelos: Eduardo Doma, Sousa, Lourenço (Vila Nova) / Camutanga, Gegê, Dudu, Wagner Leonardo (Vitória)

Vila Nova: Dênis Júnior; Léo Duarte, Rafael Donato ©, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Ralf, Sousa (Igor Henrique) e Éverton Brito (Ronald); Guilherme Parede (Luciano Naninho), Neto Pessoa (Marlone) e Caio Dantas (Lourenço). Técnico: Claudinei Oliveira

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Camutanga (João Victor), Wagner Leonardo e Felipe Vieira (Marcelo); Dudu (Diego Torres), Gegê e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Mateus Gonçalves, Osvaldo © e Léo Gamalho (Tréllez). Técnico: Léo Condé.(Metro1)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet