Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Geral

Com gols de Hernane e Zé Roberto, Bahia vence Oeste na estreia de Guto Ferreira

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
O Bahia venceu o Oeste por 2 a 0 na noite desta terça-feira (28) na Arena Fonte Nova, na estreia do técnico Guto Ferreira. Hernane e Zé Roberto marcaram os gols do Bahia e o goleiro Marcelo Lomba defendeu um pênalti, conquistando o primeiro triunfo tricolor após quatro derrotas seguidas na Série B. Com o resultado, o Bahia foi a 20 pontos e ocupa a sétima colocação, a dois do G4. Na próxima rodada, o tricolor visita o Ceará, este sábado.
O tricolor abriu o placar cedo. Aos 13 minutos, Hayner cobrou lateral na área e Hernane se antecipou, dando um toquinho encobrindo o goleiro Felipe Alves. Belo gol e Bahia à frente no placar. Pouco depois, o meia Renato Cajá, sentindo dores, precisou ser substituído, dando lugar a Zé Roberto. O Oeste tinha maior posse de bola e marcava bastante, mas enfrentava uma grande falta de criatividade para criar. 
Sem a bola, o Bahia aproveitava as oportunidades que tinha para tentar ampliar o placar. Aos 35, mais uma jogada de Hayner pela esquerda. O lateral cruzou para Hernane, que chutou, mas viu Matheus Vargas cortar para escanteio. A melhor chance do Oeste veio aos 40, após cruzamento pela esquerda. Ricardo Bueno cabeceou e mandou para fora, com a bola passando perto da trave.
Segundo tempo
O Oeste voltou mais perigoso na segunda etapa. Aos 2 minutos, Léo Artur teve grande chance de empatar, recebendo na entrada da área, sozinho. Ele avançou e acabou chutando para fora. Aos 10 minutos, Marcelo Lomba deu rebote após chute de Danielzinho e Léo Artur novamente, na área, teve grande chance de marcar, mas chutou procurando o canto e acabou mandando para fora. 

Pressionado, o Bahia acabou conseguindo chegar ao segundo gol. Hernane recebeu a bola, avançou e deu um ótimo passe para Zé Roberto, na área, chutar cruzado e ampliar para o tricolor. Na comemoração, um desabafo, com o Brocador incentivando o colega a fazer um gesto de provocação para a torcida. 
O jogo parecia se encaminhar tranquilo para um triunfo tricolor, mas aos 25 Danilo Pires segurou Wellington na área e a arbitragem marcou pênalti. O goleiro Lomba, que chegou a ser vaiado pela torcida depois do lance em que deu rebote, acabou fazendo a defesa. Dez minutos depois, Crysan teve chance e mandou uma bomba, mas Lomba conseguiu defender.(Correio)
Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Close