GeralPolicia/Acidentes

Coren-BA condena atitude racista de enfermeira demitida do Hospital Mater Dei

O Coren-BA afirmou que a conduta da profissional fere os princípios éticos e humanos que norteiam a prática da enfermagem, sendo incompatível com o compromisso da categoria em promover respeito, dignidade e justiça

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) se manifestou no domingo (5), em repúdio ao caso de racismo envolvendo a enfermeira Camilla Ferraz Barros, ex-funcionária do Hospital Mater Dei Salvador, demitida após ser acusada de proferir ofensas racistas contra uma funcionária de um pet shop em Salvador.

Em nota oficial, o Coren-BA afirmou que a conduta da profissional fere os princípios éticos e humanos que norteiam a prática da enfermagem, sendo incompatível com o compromisso da categoria em promover respeito, dignidade e justiça.

O presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo, classificou o caso como “inaceitável” e ressaltou a importância de enfrentar o racismo em todas as suas manifestações. “Atos de racismo são crimes inaceitáveis que envergonham nossa sociedade e violam os princípios fundamentais de nossa profissão. Reafirmamos nosso compromisso com a luta contra qualquer forma de discriminação e com a promoção de uma sociedade mais justa e igualitária”, declarou Apóstolo.

Metro1

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet