Geral

Após incêndio que matou crianças, Cachoeira vai receber Corpo de Bombeiros

Foto: Reprodução/Facebook
O governador Rui Costa determinou nesta segunda-feira (13) que uma unidade do Corpo de Bombeiros seja implantada ainda neste mês de junho em Cachoeira, no Recôncavo, com equipamentos e pessoal necessários para atuar na cidade. Neste domingo (12), um incêndio em um casarão vitimou dois irmãos de 3 e 5 anos. Sem bombeiros na cidade, a ajuda teve que vir de Feira de Santana, atrasando o atendimento.

Mais cedo, comentando o caso, Rui disse que era impossível manter unidades do Corpo de Bombeiros em todas as cidades do estado. “Não conseguimos constituir um estado capaz de ofertar um corpo de bombeiros em todas as cidades. Diferente de muitas cidades, lá fora a gente não tem um Corpo de Bombeiros formado por voluntários, que aí seria possível ter bombeiros em todas os municípios, apenas com a coordenação e a direção profissionalizada. Não temos isso”, disse o governado do estado.

Ele disse, ainda, que falou por mensagem com o prefeito de Cachoeira. Na conversa, o gestor do município cobrou a instalação de uma corporação no município que havia sido prometida. O governador questionou a presença de famílias no casarão. “Tudo bem, não instalou. Mas é aceitável que aquelas famílias de sem teto estivessem morando naquele casarão?! São casarão dos séculos XVIII, XVII, constituído quase todo de madeira e em que a combustão é quase instantânea, eu não sou especialista, mas a combustão é rápida. São famílias que viviam sem energia elétrica ligada, sem gás para o cozimento dos alimentos e lidando com fogareiros”, disse Rui.(Correio)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet