DestaqueGeral

Adolescentes em dívida com o tráfico são recrutados para participar de ataques no RN

Já foram registrados ao menos 103 atos criminosos em todo o estado

Foto: Reprodução/Redes sociais

A facção responsável pelos ataques violentos que estão aterrorizando mais de 30 cidades do estado do Rio Grande do Norte tem recrutado adolescentes em dívida com o tráfico para participar de atentados. A informação é do portal Uol, que conversou com fontes ligadas às forças de segurança.

No total, seis adolescentes suspeitos de envolvimento já foram apreendidos no estado. Há casos de meninos de até 10 anos que exercem função de olheiros e garotos de 13 anos que receberam armas da facção para realizar assaltos.

Um adolescente apreendido com coquetel molotov confessou à polícia que estava atuando em atentados porque devia cerca R$ 13 mil à facção. A Defensoria Pública atende aos casos dos que não têm recursos para contratar um advogado.

Desde a semana passada, o Rio Grande do Norte enfrenta momentos de terror com os ataques comandados por líderes da facção. De acordo com o secretário de Segurança Pública do estado, Francisco Araújo, as ordens foram feitas de dentro dos presídios e motivadas por exigências como aparelhos de televisão e visitas íntimas para presos do sistema penitenciário estadual.

Já foram registrados ao menos 103 atos criminosos em todo o estado. O governo do estado informou que, no último domingo (19), com a chegada de reforço às forças de segurança, houve uma diminuição de 85% nos atos criminosos. O ministro da Justiça, Flávio Dino, já anunciou o envio de R$100 milhões do governo federal para a segurança pública do estado.(Metro1)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet