Geral
De virada, Bahia vence o São Paulo no Morumbi e salta na tabela
Depois do começo lento e quase sem oferecer perigo, o São Paulo foi certeiro logo na primeira vez que ofereceu perigo a Marcelo Lomba. Na marca dos 14′, no passe de cabeça de Luís Fabiano, Aloísio ajeitou na área e mandou de esquerda para abrir o placar. No susto depois do gol, o Esquadrão diminui o ritmo nas tentativas de ataque e passou a se expor menos, dando mais espaço para o São Paulo.
Em vantagem, os donos da casa gostaram da partida e passaram a chegar com mais intensidade no ataque. Aos 18′, o São Paulo voltou a assustar e Luís Fabiano quase marcou depois de aproveitar o passe de Maicon do fundo da área. Só quando se aproximava o final da primeira etapa o Bahia conseguiu voltar a atacar, e esteve próximo de empatar aos 33′. Marquinhos Gabriel chegou chutando na sobra de bola na área, mas Rogério se jogou e colocou para escanteio.
Na volta para o segundo tempo, demorou até que uma das equipes mostrasse o resultado das conversas no vestiário. Com ataques abortados nos primeiros minutos, só aos 12′, num contra-ataque, o São Paulo chegou com Aloísio, que recebeu na área, chutou de primeira e mandou por cima do gol. O Bahia esperou a hora, e conseguiu chegar ao empate aos 18 minutos. Depois que Marquinhos Gabriel cruzou da esquerda, Anderson Talisca chegou para completar na segunda trave e balançou a rede.
Por pouco o Bahia não virou logo depois de empatar, quando Talisca chegou pelo lado direito, arriscou de fora da área e deu trabalho na defesa de Rogério Ceni. E já sem a vantagem no placar, o São Paulo ficou em desvantagem numérica em campo depois que Luís Fabiano foi expulso. O atacante parou a bola com o braço no ataque do Bahia, levou o segundo amarelo e saiu mais cedo do jogo.
Mesmo acuado, o São Paulo não deixou de arriscar e teve boa chance aos 40. Depois do escanteio de Jadson, Lúcio sobiu no cabeceio e Lomba fez grande defesa para evitar o gol. No minuto seguinte os donos da casa perderam mais um jogador depois que Clemente Rodriguez fez falta em Marquinhos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Para dar o bote final, o Bahia chegou à virada com Fahel, que aproveitou a sobra depois da cobrança de escanteio e não vacilou, revertendo o placar.
São Paulo 1 x 2 Bahia – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Correio





