Geral

De virada, Brasil vence a Croácia e estreia com vitória na Copa

                                              Foto: Getty Images

Pelos primeiros minutos a estreia brasileira na Copa do Mundo dava sinais que seria inesquecível, mas para o lado negativo. Seria, sim, se não fosse Neymar e um pênalti duvidoso. Com direito a gol contra de Marcelo, o primeiro do Brasil na história dos mundiais, o time canarinho superou a pressão e o sentimento de ansiedade que tomava conta do país. Com dois gols de Nemar, derrotou a Croácia de virada por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (21), no Estádio Itaquerão, e manteve uma longa escrita.
Com mais uma vitória em estreia de Copa do Mundo, o Brasil ampliou a invencibilidade para dezoito jogos consecutivos sem perder, já que a última derrota no primeiro jogo aconteceu em 1934, contra a Espanha.

Para Neymar, autor dos dois gols, a partida teve um sabor ainda mais especial. Agora, ele faz parte do top 10 dos maiores artilheiros da seleção brasileira.


Na próxima rodada, em Fortaleza, o time canarinho volta a jogar contra o México, na Arena Castelão, às 17h.


Jogo

Antes do jogo, como aconteceu na Copa das Confederações, a execução do hino nacional emocionou. Mesmo com a pausa do sistema de som, a torcida deu continuidade de maneira vibrante. O goleiro Júlio Cesar não conteve as lágrimas e chorou. Quando a bola rolou os croatas foram os primeiros a finalizar em direção ao gol, mas sem levar perigo ao goleiro brasileiro. O que se viu, nos minutos iniciais, foi um time canarinho com a posse de bola, tentando marcar sob pressão, enquanto os europeus, ainda que atrás do meio de campo, marcassem muito.



Croácia abre o placar


Aos 7, após cruzamento, o atacante Olic subiu mais que Daniel Alves e cabeceou para fora na primeira boa oportunidade do jogo.E o que ninguém queria aconteceu: gol da Croácia. Aos 10 minutos, Olic aproveitou o espaço nas costas do lateral Daniel Alves e arrancou com liberdade até fazer o cruzamento. Marcelo, na tentativa de fazer o corte, chutou errado e mandou contra própria meta: gol da Croácia.


A Croácia assustou aos 41 minutos. De fora, o meia Modric arriscou de longe e o goleiro Júlio Cesar espalmou. Minutos depois, para segurar o resultado, Felipão tirou o craque Neymar para colocar o volante Ramires, dando mais força ao sistema defensivo. O goleiro brasileiro foi fundamental pouco depois. Perisic, da entrada área, bateu forte e o arqueiro, no canto esquerdo, evitou o gol de empate.



Aos 45, após erro de passe do meia Modric, Ramires puxou o contra-ataque e tocou para Oscar. O meia do Chelsea, da entrada da área, bateu de bico no cantinho e ‘fechou o caixão’: Brasil 3 a 1. Bahia Notícias


Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet