Geral

Dr. Carlos Alberto questiona pioneirismo das vídeo-cirurgias realizadas pela Santa Casa

Uma nota divulgada na semana passada em que comemorava a realização da ‘primeira cirurgia de artroscopia do recôncavo’ realizada pelo Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cruz das Almas, acabou criando uma polemica em torno do assunto. 

Segundo o ex-provedor da Santa Casa, Carlos Alberto Assunção, esse tipo de procedimento cirúrgico já havia sido realizado há 27 anos na unidade. Prova disso, é a narrativa de um dos pacientes que foi operado naquela época, o advogado e ex-vereador, Sidney Mota. “Faz bastante tempo, mas recordo que fui internado na Santa Casa para a realização da tal cirurgia, e tudo correu bem”, disse.  

O fato acima faz referência a um período em que a Santa Casa se tornou uma referência em toda região na realização de procedimentos cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), algo que só foi possível por conta da dedicação da equipe médica daquela época. 

Procurado pelo Forte na Notícia, o ex-provedor, Carlos Alberto, reafirmou o que disse anteriormente sobre a realização de cirurgias de videolaparoscopia e artroscopia no referido hospital, e aproveitou para fazer a seguinte observação: “A atual provedoria sabe que estamos falando a verdade, mesmo porque, existe o relato de um dos pacientes, algo incontestável pela atual equipe médica”, finalizou.

Em nota, a assessoria do Hospital Nossa Senhora do Bom Sucesso reconheceu que houve um equívoco na divulgação da matéria, e explicou o motivo. “Nos referíamos à primeira videolaparoscopia após a reabertura da unidade, sendo um procedimento não muito comum no recôncavo, especialmente, sendo pelo SUS”. (Forte na Notícia)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet