Geral
Maragojipe: seis pessoas morreram em confronto com policiais militares, federais e civis
Essa operação foi planejada há quase três meses para combater o crime organizado e para prender integrantes de facções que estão aterrorizando a população de Maragogipe e região. Eles também são acusados de cometer crimes em Salvador e Região Metropolitana. O principal alvo foi o grupo pertencente à facção Katiara, que há alguns anos atua em várias áreas do Recôncavo, implantando terror e matando rivais. Os crimes, muitas vezes, são contra pessoas da comunidade que denunciam a ação dos traficantes.
Na operação que reuniu policiais de vários batalhões e teve apoio de helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), os policiais também investigaram a presença de membros da quadrilha que vem atacando bancos da região e que, recentemente, explodiu agências do Banco do Brasil em Maragogipe e, esta semana, em São Félix.
As equipes de policiais seguiram por terra, ar e água tendo encontrado resistência, terminando em confronto com uso de armas de fogo. Morreram na troca de tiros com os policiais, traficantes e assaltantes conhecidos por LEO GADO, DAL, PIEL, ZOIO e mais dois ainda não identificados.
Houve quatro prisões, além da apreensão de duas submetralhadoras 9mm, 02 shot guns cal.12, 01 pistola cal. 45, 01 revólver cal. 38, 01 pistola 9mm, 01 revólver cal. 22, 3 carregadores 9mm, além de 5 mil pedras de craque aproximadamente, 5 mil pinos de cocaína aproximadamente, 34 tabletes de maconha pequenos e 4.710 reais aproximadamente. Os presos e todo material arrecadado estão sendo apresentados na delegacia de Maragogipe. Conteúdo – Agora Na Bahia