Ex-secretário de Educação é preso após alunas denunciarem importunação sexual na Bahia
Homem é pastor de uma igreja e professor. As investigações começaram no final de agosto de 2023 após uma das vítimas dizer que o suspeito tocou em seu corpo dentro da escola onde ela estuda
Um professor foi preso suspeito de importunar sexualmente seis alunas adolescentes na terça-feira (9), na cidade de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia. Segundo a Polícia Civil, o suspeito também é pastor evangélico e já ocupou o cargo de secretário de Educação do município.
De acordo com a TV Sudoeste, as investigações da Polícia Civil começaram no final de agosto de 2023 após uma das vítimas procurar a delegacia e dizer que o professor tocou no corpo dela, dentro da escola onde ela estuda. “A aluna denunciou o assédio contumaz do professor e que isso lhe causava constrangimento. Inclusive falou que já tinha comunicado a direção da escola, mas ele continuava lecionando”, relatou a delegada Alessandra Pimentel, que investiga o caso.
A partir do registro de boletim de ocorrência, o caso passou a ser investigada e a Polícia Civil encontrou outras cinco adolescentes, que também relataram ser vítimas do homem. Elas contaram que não tinham procurado a delegacia, por medo, porque o suspeito é uma pessoa “influente”. “Diante desses fatos, para que essa conduta fosse sessada, representei pela decretação da prisão preventiva, que foi acatada tanto pelo Ministério Público como pela Justiça.
Metro1