Download WordPress Themes, Happy Birthday Wishes
Geral

Hemóvel recebe doações de sangue em Cruz das Almas

Nesta sexta-feira e sábado (23 e 24), das 08 até as 17h, a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) estará na Praça Senador Themístocles, em frente à Prefeitura, recebendo doações de sangue. A iniciativa é da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde. Ação que tem a parceria da Secretaria de Saúde do Governo do Estado (SESAB).

A unidade móvel tem a capacidade de receber por dia 110 bolsas de sangue de 450 mls cada. Durante os dois dias irá receber 220, com o intuito de atender e suprir as necessidades dos hemocentros, amenizando  a escassez no banco de sangue, que implica em desmarcação de cirurgias e também morte de pacientes.

Para ser um doador é necessário preencher o cadastro no local – que também irá compor o banco de dados para possíveis doadores de medula óssea, ter idade acima de 18 até 65 anos, ter peso de 50 kg para cima, se alimentar e ter dormido bem, e que não tenha doenças infectocontagiosas, que não tenha tido hepatite após os dez anos de idade.

Conforme Moises Sales Ribeiro, pastor da IASD sede de Cruz das Almas, “uma parceria desta é indispensável, tanto os poderes públicos quanto a igreja, que têm o objetivo de promover o bem estar da comunidade, da população. E essa ação é uma forma de manifestação de amor para com as pessoas”, afirmou.( Forte na Notícia)
Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Close