DestaqueGeral

Após fala de Haddad, reunião para articular votação do arcabouço fiscal é cancelada

Lideranças partidárias não aprovaram fala em que ministro critica “o poder muito grande que a Câmara tem”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), criticar “o poder muito grande que a Câmara” tem, lideranças partidárias cancelaram reunião com o ministro. Na pauta do encontro, que seria realizado na Casa do presidente da Casa, Arthur Lira (PP), estava a articulação para aprovação na Câmara do novo arcabouço fiscal.

“A Câmara tem um papel institucional e democrático de independência. Estamos ajudando o executivo como nunca antes. Isso desde o ano passado com a “PEC da Transição”, permitindo o novo governo aumentar em R$ 145 bilhões o teto de gastos. Aprovamos o novo regime fiscal, a reforma tributária MP da reforma administrativa. Sinceramente, não entendi essa declaração infeliz com a Casa e seus representantes”, afirmou o líder do PSB, Felipe Carreras (PE) ao Jornal O Globo.

Após repercussão de sua própria fala, o ministro se retratou. “As minhas reclamações foram tomadas como críticas à atual legislação, estava falando do fim do presidencialismo de coalizão. Tudo o que eu tenho feito é dividir com o Congresso e Judiciário as conquistas”, comentou Haddad.(Metro1)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet