GeralPolicia/Acidentes

Jovem tem mão dilacerada durante exibição de espadas de fogo em Cruz das Almas

Foto: Reprodução

O uso de espadas de fogo é uma tradição cultural em Cruz das Almas, especialmente durante o São João, mas o tema continua gerando polêmica devido aos riscos. O caso reacende o debate sobre a segurança nas exibições públicas e o cumprimento das normas para manuseio desses artefatos.

O acidente aconteceu na noite deste domingo (22), no bairro da Coplan. Segundo relatos de testemunhas, o jovem tocou em uma das espadas no momento em que ela explodiu, resultando na dilaceração da mão e na amputação de um dos dedos.

Populares prestaram os primeiros socorros e encaminharam o rapaz, em estado de urgência, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Por conta do período junino, a UPA conta com uma estrutura especial e equipe especializada no atendimento a vítimas de queimaduras e acidentes com artefatos explosivos.

Após os primeiros procedimentos médicos, o jovem foi transferido para a Unidade de Queimados do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), referência na região para esse tipo de atendimento. Até o momento, o estado de saúde da vítima não foi divulgado.

Voz da Bahia

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet