Geral

Justiça determina suspensão de direitos políticos da deputada Luiza Maia

Foto: Marcelo Ferrão/Ascom
A Justiça determinou a suspensão, por cinco anos, dos direitos políticos da deputada estadual Luiza Maia (PT). De acordo com o texto publicado nesta terça-feira (7) no Diário Oficial da Justiça, a parlamentar é acusada de improbidade administrativa.
O crime teria ocorrido em 2009, quando ela ainda era vereadora na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A decisão foi expedida pelo juiz César Augusto Borges de Andrade, titular da 1ª Vara de Fazenda Pública da cidade de Camaçari.
A decisão tomou como base denúncia do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Segundo o órgão, Luiza usou verba pública para contratar uma empresa de comunicação, por R$ 300 mil, quando era presidente da Câmara de Vereadores. A verba teria sido usada para autopromoção dos vereadores em veículos de comunicação.
Em nota publicada em seu site oficial, a deputada disse ter recebido com surpresa a decisão. “O próprio Ministério Público, que havia entrado com a ação à época, ao final do processo se pronunciou pela improcedência da ação, por falta de provas”, disse.
Ela relatou ainda que a decisão não tem efeito imediato e que a defesa dela já entrou com recurso. “Trata-se de uma grande injustiça, e eu vou provar no Tribunal a minha inocência”, declarou a deputada.(Correio)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet