GeralPolítica

Líder do governo tenta vetar Hilton Coelho na sabatina do TCM, mas presidente da CCJ garante participação de deputado

Segundo petista, inscrição de Hilton para fazer perguntas seria irregular

Foto: Reprodução/TV ALBA

O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Rosemberg Pinto (PT), questionou a participação do deputado estadual Hilton Coelho (Psol) na sabatina dos candidatos ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).  Segundo o petista, a inscrição de Hilton para fazer perguntas seria irregular.

Além dos nomes do governo e da oposição, foi permitido que Hilton Coelho também faça perguntas como representante do bloco independente nas arguições públicas da ex-primeira-dama do estado Aline Peixoto e do ex-deputada estadual Tom Araújo.

“O regimento da Casa é pratico, lógico e determina blocos de maioria e minoria, não existe inscrição em bloco independente. Qualquer parlamentar deverá ser inscrito dentro disso”, declarou Rosemberg Pinto.

Hilton rebateu o questionamento, afirmando que “todas as vozes precisam ser ouvidas”. “Eu não fui eleito [deputado]? Porque me parece que essa que é a questão. Essa Casa é da pluralidade, eu entendo dessa forma. As pessoas precisam estar nas sessões em todos os momentos em que seja debatido [algo do] interesse publico”, defendeu-se.

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Maria Del Carmen (PT), garantiu, em seguida, a participação do deputado na sabatina.(Metro1)

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Mostre mais

Natan Mobuto

Radialista/Locutor na empresa TVNBN

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Lobo 888 Luvabet