Geral
Motoristas de ônibus executivos pedem providências à SSP contra assaltos
Diante das denúncias de motoristas e passageiros sobre a quantidade de assaltos cada vezmaior a ônibus executivos da capital baiana, o Sindicato dos Rodoviários enviou um ofício nesta quarta-feira (9) à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) exigindo maior segurança a este tipo de coletivo.
De acordo com o presidente do sindicato, Hélio Ferreira, os cerca de 50 ônibus executivos de Salvador ficaram retidos nas garagens durante o início da manhã desta quarta, quando os motoristas das empresas União, Expresso Vitória e BTU – que possuem veículos deste tipo – estiveram reunidos em uma assembleia. Os ônibus começaram a circular por volta das 8h.
Na ocasião, ficou decidido que um ofício solicitando uma reunião com a SSP seria encaminhado ao órgão. “Tivemos uma reunião como esta que estamos pleiteando há cerca de seis meses. De lá para cá nada foi feito. Os mesmos ladrões continuam a sequestrar ônibus e saquear passageiros. A gente sabe que esse tipo de veículo é mais visado porque as pessoas costumam andar com notebooks e celulares de maior tecnologia”, explicou Ferreira. Segundo o sindicato, no último final de semana um motorista da empresa União levou um soco de um bandido por não ter celular. ( Correio)